Jantarzinho light: Salmão assado com vagens e pesto

Puxa gente, estou super empolgada com o blog e com a repercussão! Hoje de manhã estava até comentando sobre isso com minha sogra, mostrei o livro do Jamie Oliver e tal, estávamos folheando o livro quando paramos nessa receita, ficamos com água na boca...Pois para minha surpresa, quando chego em casa agora a noite, minha sogra havia enviado pra mim um lindo, fresco e grande filé de salmão e um pacote de vagens bem verdinhas, resultado: foi a receita de hoje "SALMÃO ASSADO EM PAPILOTE COM VAGENS E PESTO"
Adoro minha sogra!!!
Na receita do livro ele pede para usar um bom pesto pronto; como eu tinha visto que no livro havia uma receita de pesto, resolvi fazê-lo ao invés de comprá-lo pronto, aí ao invés de uma faria duas receitas: o peixe e o molho!
Então primeiro fiz o "PESTO PICADO"
Fiz umas modificaçõezinhas na receita original, como sempre, mas foi coisa pouca, ok!
Ingredientes do "meu"pesto baseado no do Jamie Oliver:
*2 dentes de alho beeeeeem picadinhos
*3 mãos cheias de manjericão fresco também beeeeem picadinhos
*Sal e pimenta do reino moída na hora
*1 limão pequeno ou 1/2 limão grande
*azeite de oliva
*5 castanhas do pará bem picadinhas
Ah, o vinho não entra na receita não...É que eu gosto de cozinhar tomando um vinhozinho, hehehehe!!!!

Enquanto estiver preparando o pesto, já pode deixar o forno aquecendo!
Preparo:
*Misture o manjericão, o alho e a castanha picados * esprema o suco do limão * acrescente o azeite até ficar uma pasta * tempere com a pimenta e com 1 colher de chá de sal*
A princípio achei salgado, mas deixei rolar! 
Ingredientes do peixe:
*1 filé grande de salmão
*2 mãos cheias de vagem cortadas as extremidades
*o pesto
*sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
*suco de 1/2 limão
Não coloquei mais sal, pois achei o pesto já bem salgado e fiquei com medo!


 Preparo:
* Dobrar uma folha de papel alumínio ao meio para dar mais sustentação e colocar sobre uma assadeira  deixando uma ponta para cobrir o peixe * colocar a vagem em fileiras * colocar o filé de forma transversal à vagem * temperar o peixe com a pimenta e o limão * colocar o pesto sobre o peixe * embrulhar fazendo um papilote * Colocar em forno médio por 25 minutos * 
Na receita ele diz para ficar 15 minutos no forno, mas achei que ficou muito cru (o objetivo não era sashimi, hehehehe!), deixei mais 10 minutos e ficou no ponto!
 Servi com um arroz com cenoura que D.Helena (a senhora que trabalha aqui em casa) já havia deixado pronto!
Ficou bonito, né!
Muuuuuuuuito bom, olha a textura!!!
Estava com medo de ter ficado salgado (talvez tivesse ficado se eu colocasse além do pesto o sal que pedia), mas o pesto deu um sabor  maravilhoso e na medida ao peixe e à vagem, um vegetal que eu não era muito fã e que ficou deliciosa e super crocante...
O prato não foi difícil de fazer, é bem rápido e se você optar por usar um pesto pronto é mais rápido ainda, mas vá por mim, não se iguala em sabor a esse feito na hora!
Ah, e o melhor, é um prato bem levinho!!!
Servidos????

Comentários

  1. Aaaah' to com água na boca!
    Nossa' babando aqui :)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intensão é essa...e também vc fazer o prato em casa, né!

      Excluir
  2. AMEI o visual do prato,vou fazer em casa na primeira oportunidade,pois fiquei com água na boca!Parabéns por mais esse talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso e facinho de fazer, vale super a pena!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Top Five!