Quindão

Sempre quis fazer um QUINDÃO, mas a dúvida cruel era "o que fazer com as claras?"; aí vi no panelaterapia que as claras podiam ser congeladas e criei coragem, a receita também peguei nesse site que adoro:
* QUINDÃO*
 
 INGREDIENTES:
* 15 gemas
* 400 g de açúcar
* 100 g de côco ralado (usei de pacotinho mesmo)
* 2 colheres de manteiga
* 1 colher de chá de baunilha
 PREPARO:
* Untar uma fôrma com furo central com manteiga e açúcar, reservar * Misturar os ingredientes acima e despejar na fôrma * Colocar em forno pre aquecido de 180º a 200º, dependendo do forno, em banho maria * O tempo varia também de acordo com o forno, no meu levou uns 60 minutos * Não desenforme quente, pois pode quebrar; também não desenforme frio demais, pode não desgrudar *
FICOU TUUUUUUDO!!!! 
Um pecado calórico (perdão Senhor, eu pequei!), mas quem liga pra calorias com uma delícia dessas na frente?
Observações: 
1.O meu não ficou tão amarelinho porque usei açúcar demerara ao invés de açúcar comum.
2.Também por causa da consistência do açúcar demerara, ao untar a fôrma muito açúcar ficou grudado e ao desenformar me deparei com uma quantidade enooooorme de um caramelo absolutamente delicioso. (será que achei ruim??? ;-P)
3.Na receita do "panelaterapia" o tempo de forno era 35 minutos, mas meu forno é muito lerdo e meu quindão demorou uns 60 minutos.
 

Comentários

Top Five!