Massa à Jools grávida

De repente bateu uma saudade dos sabores do Jamie Oliver (meio que me desviei do objetivo inicial do blog, mas vez ou outra tô fazendo algum prato dele, então acho que tô perdoada)!
 Como sempre faço com as receitas que pego, usei como inspiração  algum prato; este foi do livro "30 minutos e pronto" do Jamie e dei meus "toquezinhos, até porque existem ingredientes que nem sempre temos na despensa e que até são bem difíceis de achar, aí a gente improvisa.  
Escolhi uma massinha, porque amo messssmo massas e essa me pareceu dos deuses:
* MASSA À JOOLS GRÁVIDA*
Jools é o nome da esposa do Jamie Oliver, aí pensei: "Ela devia desejar muito essa massa quando estava grávida e sendo esposa do Jamie, pra desejar um determinado prato deve ser boooom viu!"
 INGREDIENTES: (Para duas pessoas, não usei muito as medidas do livro)
* 1/2 pacote de macarrão tipo serpentine (Jamie usou penne, mas tudo bem!)
* 1 linguiça defumada grande picada
* 2 xícaras de salsa picada
* 1 pimenta dedo de moça sem sementes (deixei algumas, gosto picante!)
* 2 dentes de alho
* 1/2 cenoura picada
* 1 colher de chá de erva doce
* 1/2 xícara de azeite de oliva
* suco de 1/2 limão
* 1 lata de tomate pelado picado
* 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
* sal a gosto 
 PREPARO:
* Cozinhe o macarrão conforme a embalagem e reserve um pouco da água do cozimento * Passar em um processadou (ou liquidificador) a linguiça, a cenoura, 1 xícara da salsinha, a erva doce, o alho,a pimenta e o azeite * Levar para refogar * Acrescentar o tomate e o vinagre balsâmico e deixar ferver * Por último acrescentar a outra xícara de salsinha e verificar se há necessidade de mais sal * Depois de desligar o fogo, acrescentar o suco de limão * Se precisar afine um pouco o molho com a água reservada *
Jamie, Jamie, Jamie...quê que é isso? 
A princípio achei estranho esse lance da cenoura crua e da erva doce, mas faz tooooodo sentido do mundo! Se eu gostei? AMEI!!!! Farei muitas vezes mais, certeza!!!

Comentários

Top Five!