Macarrão a bolonhesa da Ana

Pra mim não tem nada mais prático do que um bela macarronada, além de que é MUITO bom, fala sério!!! 
Já falei várias vezes, sou "macarrãomaníaca", hehehehehe, sou suspeita pra falar do assunto, mas nada como um honesto espaguete a bolonhesa para me deixar beeeem feliz!
Aqui minha receitinha de bolonhesa: 
* ESPAGUETE A BOLONHESA DA ANA" 
 INGREDIENTES:
* 1/2 pacote de macarrão tipo espaguete
* 400g de carne moída (pedi para moer patinho)
* 1/2 xícara de chá de bacon picadinho
* 1/2 cebola picadinha
* 1 dente de alho amassado
* 1/2 xícara de chá de cenoura ralada
* 1/2 xícara de chá de salsinha picadinha
* 1 tablete de caldo de legumes
* 1 lata de tomate pelado
* 1 colher de chá de colorífico
* sal e pimenta a gosto
* azeite de oliva
 PREPARAÇÃO:
* Cozinhe o macarrão conforme a embalagem com a preocupação de deixá-lo "al dente" ou seja, de modo a ser firme, mas não duro *  Frite o  bacon com um generoso fio de azeite e quando estiver dourando coloque a cebola, quando a cebola estiver clarinha acrescente o alho * Coloque a carne e o colorífico e deixe a carne refogar por alguns minutos * Acrescente a cenoura e a salsinha * Depois os tomates pelados espremidos a mão com o molho e o tablete de caldo de legumes * Acerte sal e pimenta do reino a gosto * Deixe em fogo brando por uns 20 minutos *
 
Eu sou dessas que mistura messssssssmo o molho com o macarrão e não apenas jogo o molho por cima, afinal, não é pra ficar bem saboroso?
Se ficou bom? Como não ficaria? Essa maneira de fazer o molho bolonhesa é tudo de bom!
Minha filha, que dá um certo trabalho para comer pediu bis! Eu nem se fala né! :-)

Comentários

Top Five!