Risoto francesinho

Desde que aprendi a fazer risotos, virei fã, ainda mais depois que comecei a usar o tipo de arroz próprio para o prato (É que antes eu fazia com arroz branco mesmo, sempre esquecia de comprar o arbóreo e quando queria fazer um risotinho, nunca tinha o arroz "correto" na despensa).
Também adoro pratos únicos sabe? Menos panelas pra lavar, mais práticos de fazer...afinal, quem passa o dia trabalhando, na maioria das vezes, quer chegar em casa à noite e preparar algo gostoso, mas que não dê muito trabalho nem faça muita bagunça, ou não é?
Aqui outro risotinho "mara" que fiz dia desses:
* RISOTO FRANCESINHO *
Não sei porque dei esse nome, hehehehe, apenas achei que ele tinha cara de "francesinho" e pronto! Vamos à receita:
INGREDIENTES:
* 300g de coxão mole picadinho temperada com sal e pimenta
* 1 xícara de chá de arroz arbóreo
* 1 cebola pequena picadinha
* 1/2 xícara de chá de salsinha picada miudinha
* 1 xícara de chá de vinho branco seco
* 1 litro de caldo de legumes
* 1 colher cheia de manteiga
* sal e pimenta do reino a gosto
* açafão para dar uma corzinha (1 colher de sopa aproximadamente)
* 1/2 caixinha de creme de leite
* 1 xicara de chá de champignons fatiados no comprimento
* Azeite de oliva
PREPARO:
* Selar a carne, dourando-a por fora por todos os lados, em azeite bem quente e reservar * Refogar a cebola na manteiga e acrescentar a carne e o arroz * Acrescentar o vinho e mexer * Deve-se mexer sempre até ficar pronto, ok! * Adicionar a salsinha e o açafrão * Aos poucos, concha por concha ir adicionando o caldo de legumes e ir mexendo sempre (na medida quer for secando, vai-se acrescentando mais caldo) * Quando o arroz estiver quase no ponto (al dente, ou seja, cozido, mas com uma certa resistência ao morder) acrescentar os cogumelos e o creme de leite * Corrigir sal e pimenta *
Esse risosto tem um quê que me lembrou mesmo Paris, acho que por isso dei esse nome pra ele; não sei se foram os champignons ou se foi só vontade de estar por lá, ai, ai...Enfim, independente do nome, é um prato muuuuuuuuito saboroso! Alguém duvida?

Comentários

Top Five!