Filé de peito de frango marinado em shoyu

Tô numa vibe de fazer umas coisinhas mais light, meio que correndo atrás do prejuízo, afinal a gordinha aqui quer emagrecer um pouco e eu pra regime sou punk, porque, gente, amo comer! Fala sério, comer é bom demais!!!! Massssss, caber no jeans também é muito show e, por isso, tô tentando comer bem (nada de usar a palavra regime que eu de-tes-to), comida mais levinha, mas com sabor, porque sem sabor não dá!!!
Dito isso, comprei uns filés de peito de frango, mas só grelhar não combina messssssssmo comigo, geralmente a carne fica ressecada, sem gosto...aí descobri em um site (esqueci qual, perdão) uma marinada que fez meus olhinhos brilharem!
* FILÉ DE PEITO DE FRANGO MARINADO EM SHOYU * 
 INGREDIENTES:
* Uns 10 filés de peito de frango
* 1/2 xícara de chá de shoyu light
* 1/2 xícara de chá de azeite de oliva
* 1 colher de sopa de alho picado
* 2 colheres de sopa rasas de açúcar mascavo
* 1 cebola grande cortada em tirinhas
 PREPARO:
* Em um saco plástico coloque o shoyu, o azeite, o alho e o açucar mascavo e adicione o frango, misturando bem dentro do saco para que todos os filés incorporem a mistura * Deixe na geladeira por 30 minutos * Em uma frigideira antiaderente bem quente (não precisa untar), passe os filés aos poucos (tendo o cuidado para não reter líquido na frigideira), uns 6 minutos de um lado e uns 4 minutos do outro * Reserve cobrindo com papel alumínio para não esfriar * Coloque as tirinhas de cebola na frigideira e acrescente a marinada que ficou no saco, deixando ferver e reduzir, ficando a cebola molinha * Jogue o molho sobre o frango *
Foi o melhor peito de frango que já comi na vida, sem exageros!
A carne ficou muuuuito suculenta, muuuuuito saborosa...
Para acompanhar um Tabule de Quinua que depois posto a receita!

Comentários

Top Five!