Tabule de quinua

Estou em um momento de amor comigo mesma, vontade de cuidar de mim, da minha saúde e de ficar mais bonita e, a gente sabe, cozinhar é ótimo, comer melhor ainda, mas os quilinhos a mais decididamente não são nada bem vindos.
Embora eu não abra mão das minhas delicinhas calóricas #gordices, vou me esforçar para colocar em minha alimentação ingredientes mais saudáveis e como consequência espero aumentar minha disposição e, claro, emagrecer #projetoanamagrinha hehehehe!
Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar dos benefícios da Quinua, um pseudocereal (?) andino que entre outras coisas, segundo pesquisas, reduz o nível de colesterol e auxilia no combate a anemia por possuir elevada concentração de zinco, cálcio e ferro; enfim, acabei comprando um pacote de Quinua, mas o que fazer?
Eu já disse aqui que uma das minhas saladas preferidas é o Tabule, vi uma receitinha "mara" de Tabule com quinua no site Panelinha e, com algumas alteraçõezinhas, não deu outra:
*TABULE DE QUINUA* 
 
 INGREDIENTES:
* 1 xícara de chá de quinua
* 2 xícaras de chá de água
* 2 tomates picadinhas (sem sementes)
* 1 pepino picadinho
* 1 cebola pequena picadinha
* 1 xícara de chá de acelga em tirinhas (só as folhas, os talos guardo para usar em sopas, refogados...)
* 1/2 xícara de chá de salsinha picada
* 1 colher de sobremesa de alho amassado
* Suco de 1 limão
* 1/3 de xícara de chá de azeite de oliva
* Sal a gosto
PREPARO:
* Em uma panela cozinhe a quinua em 2 xícaras de chá de água até secar * Misture as verduras com a quinua e tempere com a salsinha, o alho, o azeite, o limão e o sal a gosto *
Substitui perfeitamente uma refeição e é uma delícia!
Comi com um filé de peito de frango, este aqui, mas dá tranquilamente para se comer somente a salada!

Comentários

Top Five!