Comendo em Barcelona!


Assim como  visitar pontos turísticos, os lugares bacanas de um lugar, sentir o estilo de vida e a cultura, comer também fazer parte de qualquer viagem, aliás, considero o "comer" um ato extremamente cultural e uma parte importantíssima do ato de viajar, tanto como inserção cultural quanto como um dos momentos mais prazeiros de uma viagem...maravilhoso esse descobrir e redescobrir sabores!
 Essa viagem foi regada a chocolate quente (estava muuuuuuito frio e o chocolate ajudava a aquecer) e a vinhos (sempre).
Em Barcelona a primeira pedida foi um restaurante desses que tem pela Ramblas (rua super conhecida e movimentada de Barça) para comer a típica Paella. Essa que pedimos foi a marinera (com lagosta, camarões, vôngoles e vieiras) e era enooooorme, servia muito bem quatro pessoas.
Para beber, claro, uma sangria que também estava ótima!
Eu aproveitei #xereta para conhecer a cozinha e ver de perto o chef preparando habilidosamente quatro paellas de uma vez!  :-O
Uma ótima surpresa andando pelas ruazinhas de Barcelona (e há muitas ruazinhas lindas, encantadoras e repleta de descobertas) foi uma lojinha que vende só pipoca, de muitos sabores. Na verdade a pipoca mais gostosa que já comi na vida! Desde então sonho com ela, juro! (sou péssima para guardar nomes de lugares, mas creio que fica na mesma rua da igreja da Ramblas, só que sentido contrário, indo para o Bairro Gótico - será que ajuda?)
Um restaurante super bacaninha que comemos foi o Big Fish, lá os peixes e mariscos ficam expostos e a gente escolhe o que vai comer e a quantidade e eles preparam na hora! Escolhemos um peixe divino e umas vieiras também espetaculares, ambos grelhados(por que é tão difícil achar vieiras onde moro???), mas acabamos não fotografando!
 Bom, pelo menos a entrada fotografei, que foi um pão com um molhinho dos deuses, muito bom mesmo!
 
Ah, foram pedidos também uns sushis que eram bem diferentinhos e deliciosos, mas foquei mesmo nos pratos quentes!
Para beber um vinhozinho branco: Miranda d'Espiells (indico!!!).
De sobremesa pedimos Tiramisu que estava bonzinho, hehehe, ainda achei meu Tiramisu fake melhor!
O lugar é realmente muito bacana e aconchegante, comida ótima, mas achei bem carinho! Melhor ir preparado!
Comer em Barcelona é tudo de bom! Como tem praia, os frutos do mar e peixes são mesmo o forte! Faltou provar as famosas "Tapas" e a "Tortilha espanhola" que fica pra próxima!!!

Comentários

Top Five!