Pizza caseira de frigideira

E nesse final de semana, folheando os livros do meu queridíssimo Jamie Oliver, vejo uma receita de pizza mega rápida que já tinha visto antes e já havia prometido pra mim mesma que iria testar... enfim fiz a pizza, claro, do meu jeitinho e com o que eu tinha em casa.
* PIZZA CASEIRA DE FRIGIDEIRA *
 
 INGREDIENTES DA MASSA: (para 1 pizza pequena)
* 1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
* 1/2 xícara de chá de água morna
* 1  colher de chá de fermento
* 2 colheres de sopa de azeite
* 1 colher de café rasa de sal
* mais farinha de trigo para dar o ponto da massa
PARA O RECHEIO:
* Molho de tomate de sua preferência
* Um queijo que derreta (eu usei cheddar, mas poderia ser muçarela)
* Recheios de sua preferência (usei gorgonzola, presunto de peru e rúcula)
PREPARO:
* Misture tudo em um recipiente e depois transfira para uma superfície plana polvilhada com farinha de trigo e sove até obter o ponto, ou seja, até desgrudar das mãos * Com um rolo estenda a massa e dê forma a pizza * No fogão, em uma frigideira antiaderente bem quente coloque a base da pizza e doure de ambos os lados * Retire do fogo, passe molho de tomate, cubra com o queijo de sua preferência (um queijo que derreta) e por cima use os ingredientes que desejar (eu fiz um lado com gorgonzola e outro com rúcula e presunto de peru), borrife azeite * Leve ao forno preaquecido até os queijos derreterem *
Olha só a cara dessa pizza!
Porque toda hora é sempre uma boa hora pra comer pizza né? 
E como é bom!!!

Comentários

Top Five!