Bolo de limão siciliano

Acho que esse bolo é um dos mais fofinhos que já fiz e a receita é da Tati, do Panelaterapia.
Na verdade tô me descobrindo uma boleira, não pelo talento (tenho muuuuuito que aprender ainda na arte da confeitaria), mas mais pelo gosto que tomei pela coisa porque, nossa, é um prazer tão grande fazer um bolo, sentir o aroma dele assando e invadindo a casa, depois comer ele quentinho...e ver as pessoas gostando do que você fez então? Não tem coisa melhor!
E por falar em aroma, fala sério, o que é esse negócio de limão siciliano por quem eu me apaixonei? Gente, que aroma, que delicadeza! É mais caro sim, mas vale a pena! (embora seria bem melhor se fosse mais baratinho né, hihihihi!)
Dito isso, em nome dessa lindeza que é o limão siciliano, fiz esse carinho em forma de bolo e digo desde já, fui muito feliz com ele.
* BOLO DE LIMÃO SICILIANO *
INGREDIENTES: 
* 1 copo de iogurte natural;
* 1 copo (o mesmo do iogurte) de óleo
* 3 ovo
* Suco de dois limões sicilianos
* 2 copos (o mesmo do iogurte) de farinha de trigo
* 2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar
* Casquinha ralada de 1 dos limões
* 1 colher de sopa de fermento em pó.
* Manteiga e açúcar para untar a fôrma
PREPARO:
* Unte a fôrma com manteiga e açúcar (isso mesmo, vai por mim que dá certo!) * Bata bem o óleo com a manteiga, em seguida misture os outros líquidos batendo bem também (pode ser com um fouet mesmo), em seguida adicione os sólidos misturando e deixando o fermento por último * Despeje na fôrma *  Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos (vai depender do forno, faça o teste do palito) * Desenforme morno *
Essa crosta de açúcar que fica ao redor é muito boa, fora que o bolo fica lindo!!!
Agora imagine o aroma desse bolo invadindo sua casa e seu sabor invadindo sua boca! 
Imaginou???

Comentários

Top Five!