Talharim com molho Pts delícia

Aderindo à campanha segunda feira sem carne, que tal dar uma variada no cardápio substituindo a carne moída do macarrão por proteína de soja e fazer "aquela" macarronada? Sei que tem muita gente que torce o nariz, diz que detesta sem nem ao menos experimentar e talz...mas digo com conhecimento de causa, se fizer direitinho, fica muuuuito bom, de lamber os "beiços" e pedir repeteco!
Bora pra receita?
 * TALHARIM COM MOLHO PTS DELÍCIA*
 INGREDIENTES: (para 2 pessoas)
* Massa tipo talharim (cerca de 1/3 do pacote)
* 1 xícara de chá de proteína de soja
* 1/2 cebola grande ralada
* 1 dente de alho ralado
* 1 xícara de chá de salsinha picada
* sal e pimenta do reino a gosto
* noz moscada a gosto
* 1/2 xícara de chá de caldo de legumes
* 1/2 caixinha de creme de leite (se preferir, usar creme de leite de soja)
* Azeite de oliva
HIDRATANDO A PROTEÍNA DE SOJA
Essas diquinhas peguei no site Cantinho Vegetariano e estou transcrevendo aqui:
*  Ferva em uma panela a quantidade de água necessária para cobrir toda a PTS. Com a água fervendo, coloque toda a PTS * Tampe a panela e aguarde de 1 a 3 minutos (o tempo pode variar de acordo com o tamanho e a marca da PTS) * Confira se a textura da PTS é a de uma esponja. Se ela estiver macia, é sinal de que está pronta * Escorra a PTS com o auxílio de um escorredor e retire o restante da água espremendo-a com a mão.
 PREPARO DA RECEITA:
* Cozinhar a massa conforme pede a embalagem e reservar * Em outra panela refogar em azeite a cebola ralada e o alho e adicionar a PTS misturando * Temperar com sal e pimenta e acrescentar o caldo de legumes * Esperar ferver, baixar o fogo e adicionar a salsinha e o creme de leite * Colocar noz moscada ralada a gosto * Corrigir o sal e a pimenta * Misturar o molho à massa *
Visu 10. Sabor 10. 
Gostoso demais!!!

Comentários

Top Five!