Frango espanhol

Fazia um tempo que estava com essa receitinha guardada por aqui e com o retorno do blog, mais do que justo postá-la. Não é uma receita minha, é de minha vizinha mestre-cuca Camile Baccin que manja muito bem na cozinha e faz muitas delícias que eu, como vizinha, tenho o privilégio de provar.
*FRANGO ESPANHOL*
Esse frango ela havia postado a foto no facebook, fiquei curiosa e pedi para postar a receita no blog, pois achei que vocês iam gostar. Bora cozinhar?
INGREDIENTES:
* 1 bandeja de sobrecoxa de frango (1kg)
* vinagre
* pimentões vermelhos, amarelos e verdes (metade de cada um em rodelas)
* temperos : alho amassado, orégano, curry, pimenta do reino, sal (todos a gosto)
* alecrim
* azeite de oliva
* 4 batatas médias em rodela, com casca , camadas nem finas nem grossas
* 1 cebola
 
PREPARO:
* Numa bacia furar o frango, pequenos furinhos e nele passar vinagre e sal, deixar por 10 min (tipo uma marinada) * Passar os demais temperos a gosto no frango, carregar no alho e deixar mais 15 min *  Untar o refratário com azeite, passar um generoso filete por cima do frango,  colocar as batatas ao redor do refratário e entre as sobrecoxas e espalhar as rodelas de pimentão e cebola por cima do frango * Colocar alecrim por cima * Assar durante 60 min a 180º *
Delícia né? Espero que gostem!!!

Comentários

Top Five!