Pasta Alla Adelina do site Gastronomismo

Que saudadeeeeeeeee desse espaço que amo, da minha cozinha, das minhas receitinhas que a partir do "Charminho" viraram nossas!
Tive que me afastar por um tempinho, pois estou grávida e durante o comecinho da minha gravidez precisei de repouso, mas graças a Deus está tudo bem, já estou com 4 meses de gestação e vem por aí mais uma menininha para iluminar nossas vidas: Maria Cecília.
Pois é, estou de volta! Êêêêêêêê...e, como não poderia deixar de ser, com uma receitinha "mara" dessas que curto demais fazer e que são super práticas:
* PASTA ALLA ADELINA*
Receitinha que aprendi no site Gastronomismo, que acho fantástico!
INGREDIENTES:(serve 2 pessoas)
*  Penne (cerca de 1/3 de pacote)
* 1/2 cebola cortada fininha (por minha conta, não tem na receita original)
* 1 xícara de chá de tomate cereja cortados ao meio
* 1/2 xícara de chá de azeitonas  picadas (na receita original pede-se azeitonas pretas, mas usei verde mesmo)
* 2 colheres de sopa de alcaparras
* 1 dente de alho ralado
* folhas de manjericão a gosto
* azeite de oliva extra virgem, bastante.
PREPARO:
* Em uma panela com água fervente e com sal, cozinhar a massa até que fique al dente * Quando pronta, escorrer e dar um banho de água fria, para que o cozimento se interrompa * Regar com bastante azeite de oliva * Misturar na massa a cebola, o tomate cereja, as azeitonas, alcaparras picadas,1 dente de alho ralado e folhas rasgadas de manjericão * Regar com bastante azeite * Misturar bem, para que todos os ingredientes se envolvam na massa * Leve a geladeira * Se servir no dia seguinte fica melhor *
É uma delícia, meio pasta, meio salada, uma junção fabulosa de sabores!!! Só digo uma coisa: façam, façam, façam...

Comentários

Top Five!