Espaguete com almôndegas de peixe

Mais uma receita da série "desejos de grávida", hehehehe...
É que ontem, folheando o livro do fofo Jamie Oliver, me deparei com um espaguete com almôndegas dos deuses e imediatamente me veio um desejo inspirado na receita do livro: almôndegas de peixe!
Já estou bem pesadinha e cansada nos meus quase 6 meses de gravidez, mas cozinhar ainda é uma coisa que super me relaxa, comer então nem se fala! Fui correndo pra cozinha, estava decidido, este seria meu jantar:
* ESPAGUETE COM ALMÔNDEGAS DE PEIXE *
INGREDIENTES: (serve bem 2 pessoas)
* 1/3 de pacote de massa seca tipo espaguete
* 1 lata de tomate pelado
* 1/2 cebola picadinha
* 1/2 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
* 1 dente de alho picado
* 1/2 pimenta de cheiro picada
* Ervas desidratadas
* Azeite de oliva
* 2 filés de peixe sem pele (usei sirigado)
* 1 ovo
* 1 colher de sopa de mostarda
* 6 biscoitos tipo cream cracker triturados
* Sal e pimenta do reino a gosto
* Óleo vegetal
PREPARO:
Passo 1: * Passe o peixe no processador * Misture o peixe processado com o ovo, a mostarda, o biscoito triturado e tempere com sal e pimenta do reino a gosto, em seguida faça bolinhas com as mãos e passe óleo nelas, por toda superfície * Em uma frigideira antiaderente bem quente frite as bolinhas a fim de que elas dourem, vá virando para tentar dourar por todos os lados * Reserve *
Passo 2: * Cozinhe o macarrão conforme pede a embalagem * Ao escorrer, separe um pouco da água do cozimento *
Passo 3: * Refogue a cebola com azeite, acrescente as pimentas e quando estiver dourando, acrescente o alho * Pique grosseiramente o tomate pelado e acrescente à panela junto com o molho e um pouco de água (cerca de 1 xícara de chá) * Tempere com sal a gosto e ervas desidratadas * Deixe iniciar a fervura e acrescente as almôndegas * Em fogo baixo, espere o molho encorpar * Misture o molho com as almôndegas ao macarrão * Se necessário use a água reservada do cozimento, caso o molho tenha ficado muito grosso *
Vou nem dizer a delícia que é... faz e aí você vai dizer!!! ;-)
 


 
 

Comentários

Top Five!