Bolo de banana e maçã com canela

Ai, gente, confesso que ando meio ausente do blog! Finzinho de gravidez é tanta correria, tanta coisa pra deixar pronta antes da Maria Cecília nascer, muito cansaço no fim do dia...Cozinhar até que vez ou outra ainda cozinho, mas cadê a coragem pra postar? Mil desculpas pra quem sempre nos acompanha e espera receitinhas novas!!!
Esse fim de semana resolvi aproveitar umas bananinhas já bem maduras que estavam quase passando do ponto (jogar comida no lixo pra mim é pecado mortal, morro de dó!) e algumas maçãs; essas frutinhas me pediram para virarem um bolo lindo e perfumado, então:
* BOLO DE BANANA E MAÇÃ COM CANELA *
INGREDIENTES:
* 3 bananas prata amassadas com um garfo
* 3 maçãs cortadas em rodelas
* 4 ovos
* 1 colher de sopa de essência de baunilha
* 1 xícara e meia de chá de açúcar
* 1 xícara de chá de óleo
* 1/2 xícara de chá de coco ralado (opcional)
* 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
* 1 colher de sopa de canela em pó
* 1 colher de sopa de fermento
PREPARO:
* Untar a fôrma com margarina e açúcar, em seguida espalhar as fatias de maçã, reservar * No liquidificador misturar os ovos, a baunilha, o açúcar, o coco e o óleo até virar um creme homogêneo * Em um recipiente colocar esse creme e misturar com a farinha de trigo, as bananas e a canela * Por último acrescentar o fermento * Despejar na fôrma previamente untada e levar ao forno médio preaquecido por cerca de 20 a 30 minutos (vai depender do forno) *
E como esse bolo é cheiroso!
E como ele é fofinho!
Como ele é gostoso!

Comentários

Top Five!