Arraiá de baby da Maria Cecília

Sei que a época das festas juninas já passou, mas como tudo foi muito corrido nesses últimos meses, não deu mesmo tempo de postar o lanchinho que eu fiz para alguns amigos para comemorar a chegada da minha Cecília. E tem época pra comer coisa gostosa? Claaaaaaro que não!!! Chamei de "Arraiá de Baby", porque foi em junho e virou meio que um micro chá de baby e a mesa de guloseimas foi inspirado nos quitutes das festas juninas. 
Como foi tudo muito de última hora, a decoração foi mega simples, com coisinhas que eu já tinha na minha cozinha, mas no final fiquei bem satisfeita com o resultado. Usei talheres, pratos e copos descartáveis porque estava sem ninguém pra me ajudar e exausta com o finzinho da gravidez. A última coisa que eu queria era uma pia repleta de louça suja!
O que eu servi? Um mix de amendoins (comprei já a bandeja pronta no Extra); mini tapiocas ; ovos de codorna sauté; milho cozido com ervas de Provence; pipoca; salpicão de frango; quiche de camarão com provolone e bolo cremoso de milho. Para beber água, vinho; suco e refrigerante.
 As MINI TAPIOCAS encomendei na padaria próxima a minha casa e servi como opções de recheio patê de gorgonzola, doce de leite e goiabada cremosa.
 Os OVOS DE CODORNA SAUTÉ cozinhei, descasquei e salteei na manteiga com salsinha e manjericão bem picadinhos. O MILHO COZIDO COM ERVAS DE PROVENCE foi cozido, os caroços retirado da espiga e também salteados em manteiga com ervas de Provence e servidos em um copinho com colher.
 No SALPICÃO DE FRANGO, usei da praticidade e realmente fiquei surpresa com o resultado. 
INGREDIENTES: 
* Cerca de 700 g de peito de frango
* 1 cebola picada
* 1 dente de alho picado
* Azeite
* 1 lata de seleta de legumes em conserva
* 1 lata de ervilha em conserva 
* Salsinha picadinha
* 1 xícara de chá de maionese 
* 1 lata de creme de leite sem soro
* Pimenta do reino moída a gosto
* Sal a gosto
PREPARO:
* Primeiro tempere o peito de frango com sal e pimenta do reino e sele em azeite * Acrescente cebola e alho e refogue junto, acrescente água até cobrir e deixe cozinhar * Desfie o peito de frango (o caldo guardei no freezer para usar em outra receita) * Ao frango desfiado misture a seleta de legumes, a ervilha, a salsinha picada, o creme de leite, a maionese e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto * 
 A quiche é uma queridinha minha porque é muito prática, democrática e faz sempre bonito em qualquer ocasião. 
QUICHE DE CAMARÃO E PROVOLONE
INGREDIENTES DA MASSA:
* 250g de farinha de trigo
* 125 g de manteiga
* 1 ovo
* Sal a gosto
INGREDIENTES DO RECHEIO:
* 1 xícara de chá de creme de leite
* 4 ovos
* 100 g de queijo provolone picado
* 500 g de camarão descascado refogado em manteiga
* Noz moscada a gosto
* Sal e pimenta do reino a gosto
PREPARO:

* Adicione todos os ingredientes da massa em uma tijela misturando bem com as mãos *  Modele uma bola com a massa * Embrulhe a massa em papel filme e deixe na geladeira por 10 minutos * Numa superfície lisa e enfarinhada abra a massa com um rolo e forre uma fôrma de fundo falso com a massa * Reserve * Em uma tijela bata os ovos, o leite e o creme de leite até misturar tudo * Tempere com noz moscada, sal e pimenta do reino a gosto (lembrando que o provolone já é bem salgados) * Cubra a massa com o queijo e o camarão * Por cima despeje o creme de ovos misturado anteriormente * Leve ao forno preaquecido por mais ou menos 30 minutos até dourar *
 O BOLO CREMOSO DE MILHO COM COCO é nosso queridinho do blog, nossa receitinha mais acessada e mais elogiada! Delicia pura!!!!!
Amo muito essa galera que está aqui, só gente queridíssima: Rachel Carneiro, Wikaro Lima e Fabiana Cysne. E faltou uma galera massa nessa foto: Ana Cláudia Farias, Glycia Cruz, Naiara Capoulade, Bia Coelho, Keite Vianna, Neirton Silva!!! 
Adorei!!! Foi uma noite muito especial!!!

 

Comentários

Top Five!