Doce de banana com coco

E cá estou eu de novo com minhas gordices!
É que eu recebi lá do sítio umas bananas  que já estavam querendo ficar passadas (muuuuuitas bananas!) e como não achei apropriado dar pra ninguém bananas nesse estado, tive que me virar nos 30 para transformá-las em algo além de bananada para a Maria Clara...
Como estou numa fase beeeeem docinha, nada mais doce do que "doce"!
* DOCE DE BANANA COM COCO *
 INGREDIENTES:
* Cerca de 12 bananas grandes amassadas com o garfo
* 200g de coco ralado
* 2 xícaras de chá de açúcar
* 2 xícaras e meia de chá de água
* Suco de 1 limão
* Cravo a gosto (usei cerca de 1/4 de xícara de chá)
PREPARO: 
* Misture tudo e leve a fogo alto mexendo sempre até começar a ferver * Deixe em fogo baixo e de vez em quando mexa para não grudar na panela ( isso porque sou preguiçosa, o certo mesmo é não parar de mexer até dar o ponto!) * O ponto é quando estiver num tom de dourado indo para 
cobre (não calculei o tempo) * 
 Antes de armazenar em recipiente fechado, o ideal é esperar esfriar completamente para não azedar!
Não é um doce muito enjoativo, rende bastante e super combina com sorvete de creme.
Esquento um pouco no microondas sempre que quero comer com sorvete, vira uma bela sobremesa...é dos deuses!!!

Comentários

Top Five!