Fusili integral com molho de vegetais

Por esses dias estou tentando seguir uma linha mais saudável, mas sem exagero porque né, falar em dieta por aqui não seria eu, afinal, como escapulir de um docinho no decorrer do dia ou de uma massa?(que na verdade é meu fraco e eu adoro!)
Enfim, estou tentando fazer umas compensações, trocar alguma gordice por uma opção mais levinha e talz... Mas não mexam no meu cheesecake porque fico logo de mau humor!!!
Mas dá sim pra comer saudável sem cair na chatice e ficar deprimido, olha aqui:
* FUSILI INTEGRAL COM MOLHO DE VEGETAIS *
 INGREDIENTES:
* 3 xícaras de chá de fusili integral
* 1 abobrinha grande em cubos
* 1 cenoura grande ralada no ralo grosso
* 1/2 xícara de chá de salsinha picada
* 1/2 xícara de chá de cebolinha picada
* 1 cebola média picadinha (usei roxa)
* 3 dentes de alho picados
* Azeite
* Sal e pimenta do reino a gosto
 PREPARO:
* Cozinhe a massa conforme pede a embalagem, mas retire uns 2 minutos antes do tempo pedido para que ela termine de cozinhar no molho e assim pegue mais seu sabor * Reserve cerca de 2 xícaras de chá da água do cozimento do macarrão * Refogue em azeite o alho e quando começar a dourar, acrescente a cebola e refogue-a também * Em seguida coloque a cenoura e a abobrinha, acrescente 1 xícara de chá da água do cozimento já reservada e deixe cozinhar até a abobrinha ficar tenra * Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e por último acrescente a salsinha e a cebolinha * Adicione o macarrão e deixe cozinhando nesse molho por mais 2 minutos (se necessário adicione mais um pouco da água do cozimento) * 
É sensacional! Vocês vão se surpreender, fora que dá pra comer sem tanta culpa assim, né?

Comentários

Top Five!