Torta de liquidificador da Josy

Antes de qualquer coisa, uma breve historinha.
Minha amiga Josy não gosta de torta de liquidificador e dizia para quem quisesse ouvir que se o cardápio fosse esse nem a oferecesse, quer dizer, não gostava...
Pois que ela viajou para Minas e lá por suas andanças foi lanchar na casa de alguém e quando soube que seria torta de liquidificador foi logo falando de sua aversão pelo quitute, mas a dona da casa retrucou dizendo que da torta dela ela iria gostar. Enfim, provou ressabiada e, para seu espanto, amou!
Tanto amou que pegou a receita e quando voltou fez para os amigos que também amaram e eu, claro, peguei a receitinha dessa torta de liquidificador "mara" e super saborosa para fazer para os meus e pra passar para vocês também!
* TORTA DE LIQUIDIFICADOR DA JOSY *
INGREDIENTES DA MASSA:
* 2 xícaras de chá de leite
* 3 ovos
* 12 colheres de sopa de farinha de trigo
* 2 colheres de sopa de margarina
* 1 cebola
* 1 punhado de salsinha ou cheiro verde ou manjericão
* 1 colher de sopa de óleo
* 150g de queijo coalho
* Sal a gosto
* 1 colher de sopa de fermento
INGREDIENTES DO RECHEIO:
* 1 kg de peito de frango cozido e temperado desfiado
* Um pouco do caldo do cozimento
* 1 Alho picado
* 1 Cebola picada
* 1 vidro de requeijão
* Azeitona picada (opcional)
* Milho verde (opcional)
PREPARO:
* Refogue o alho e a cebola e acrescente o frango já desfiado e um pouco do caldo do cozimento para umidecer * Adicione o requeijão, a azeitona e o milho * Misture tudo e reserve * Passe todos os ingredientes da massa no liquidificador * Em um refratário untado coloque metade da massa, todo o frango espalhando bem e o restante da massa ( vai parece que é pouca massa, mas não se preocupe, dá certo) * Leve ao forno preaquecido a 180º  até dourar * 
Dá pra variar o recheio ( sardinha, bacalhau, carne do sol...) assim a criatividade permita!
A massa é fina, levinha, sutil (bem diferente daquelas tortas de liquidificador massudas) e a torta fica bastante recheada. 
Valeu Josy!


Comentários

Top Five!